Diretoria da Girolando se reúne com ministro Stephanes

Brasília (DF) - A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando foi recebida essa semana (23/04) pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes em Brasília. Além de ser feito o convite formal para que o ministro participe da MEGALEITE 2008, também foram tratados assuntos ligados ao Programa de Melhoramento Genético da raça Girolando. A comitiva foi composta pelo presidente da entidade, José Donato Dias Filho, o vice-presidente Maurício Silveira Coelho e o diretor de Assuntos Institucionais, Carlos Ferreira. Também fizeram parte do grupo o assessor de gabinete do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pecuarista Newton Pohl Ribas e o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Inácio Kroetz.

O assessor de gabinete, Newton Ribas foi convidado ainda a integrar o Conselho Deliberativo da Associação, não só aceitou como contou com todo o apoio do ministro. Stephanes demonstrou um grande interesse pela MEGALEITE 2008 (que acontece de 30 de junho a 06 de julho), especialmente o Fórum de Debates, que será realizado no dia 02/07.

Segundo o presidente da Girolando, José Donato Dias está sendo formado um Grupo de Trabalho a fim de fazer avaliações para consolidação e aprimoramento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando. O grupo terá também a participação de Newton Ribas.

Os diretores da Girolando também estiveram com os deputados federais Paulo Piau (PMDB/MG) e Marcos Montes Cordeiro (DEM/MG) que reforçaram o apoio à Associação.

O diretor de Assuntos Institucionais Carlos Eduardo Ferreira participou com o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Inácio Kroetz da
Audiência Pública sobre Fraude do Leite.